sexta-feira, 16 de abril de 2010

Poluição do solo

A área da poluição que escolhi abordar tem por nome poluição do solo.

E o que é isto da poluição do solo?

É um meio de poluir que afecta particularmente a camada superficial da crosta terrestre. É portanto a existência de resíduos produzidos pelo homem.

O porquê da minha escolha?

Eu escolhi a poluição do solo porque reparo, e é evidente, que na vila onde resido existe essa poluição.

Eu resido no Bairro mais novo que tem o Torrão: Bairro Miguel Torga. E sendo este um bairro considerado novo devia manter-se limpo para dar o exemplo mas não, tendo como exemplo os contentores do lixo.

E foi essa a razão da minha escolha: os contentores do lixo.

Para a minha abordagem sobre este tema focalizei-me em três zonas que conheço e que por vezes se encontram com lixo mal colocado mesmo na reciclagem…ou ter lixo fora dos contentores, o que causa não só mau aspecto e mau odor, como também polui, e o Torrão é uma vila pequena podemos e devemos fazer algo para mudar esta situação.

Será que os camiões responsáveis pela recolha do lixo não efectuam essa tarefa quando dirigida para a zona do Torrão, em todas as zonas?

Mas isto é uma pergunta para a qual temos resposta, basta unirmo-nos e dirigirmo-nos à Câmara Municipal ou à Junta de Freguesia.

Pois
TRATAR DO TORRÃO É ASSEGURAR UM FUTURO SAUDÁVEL PARA QUEM RESIDE E PARA OS POSSIVEIS RESIDENTES.


Por fim gostaria de sugerir uma actividade no âmbito da disciplina de Geografia que teria como nome: Eu limpo o Torrão. Teria como principal objectivo a recolha de lixo em zonas menos próprias para serem colocadas em zonas apropriadas. Esta actividade poderia ser efectuada uma vez por mês, por exemplo, para demonstrar a preocupação que os jovens de hoje têm com o seu futuro bem-estar e isso inclui a diminuição POR COMPLETO de poluição.







Trabalho elaborado por:
Nádia Guerreiro n.º8 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário